Uruaçu ganha instituto especializado em cursos preparatórios para concursos

Wendell Gonzaga (esq), Murilo Tavares, Poliana Costa e João Batista, sócios do INJ, apostam no futuro de quem sonha com a carreira pública

O Instituto Norte Jurídico (INJ) de Uruaçu tem como sócios os servidores da Justiça Federal de Uruaçu, Wendell Pereira Gonzaga, João Batista de Souza e Murilo Ribeiro Tavares, além da contadora, Poliana Tavares Camargo Costa.
O INJ nasceu do sonho dos três servidores da Justiça Federal, aprovados em mais de 15 concursos, de oferecer às pessoas que sonham em ingressar na carreira pública, a oportunidade de realizarem esse sonho. ”Muitas pessoas na região sonham em ser aprovadas em um concurso público, mas elas não tinham nenhuma opção de curso presencial, por isso decidimos fundar o instituto”, destacam.
Os diretores do INJ fazem questão de dividir seus conhecimentos e experiências porque acreditam na seriedade dos concursos públicos. Segundo eles, todos têm chance de conquistar o emprego dos sonhos, basta se prepararem para isso. “Bons exemplos somos nós mesmos, não conhecemos nenhum político e não temos nenhum parente que pudesse ter nos favorecido, no entanto formos aprovados em mais de 15 concursos”, exemplificam.

O Instituto Norte Jurídico tem uma moderna e bem estruturada sede na Avenida Transbrasiliana, centro da cidade

Metas do INJ

O INJ tem como meta principal, aprovar a maior quantidade possível de seus alunos em concursos públicos. Para os próximos meses estão previstos concursos para o preenchimento de vagas na Polícia Militar, Polícia Civil e Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás, por isso o instituto lançou o curso Carreiras Policiais. “Estamos trabalhando para que todas as vagas reservadas para o Norte do Estado sejam preenchidas por alunos do INJ”, afirmam.

Diferenciais do curso

De acordo com os diretores do instituto, o conteúdo do curso Carreiras Policiais foi elaborado com muito critério e segue à risca tudo o que vem sendo cobrado nos concursos. “Analisamos de forma minuciosa os principais editais de carreiras policiais e fizemos um recorte cuidadoso que resultou no conteúdo trabalhado em sala de aula”, afirmam. Estudar o conteúdo certo, na opinião deles, ajuda o aluno a não perder tempo e a não correr o risco de ser surpreendido durante a prova com questões referentes aos conteúdos que não estudou. “Alguns cursos online simplesmente juntam conteúdos de vários concursos. Por exemplo, pegam uma aula ministrada para o concurso da PM do DF, outra da Abin e montam um novo curso. O INJ preparou o curso Carreiras Policiais para atender de forma específica aos editais dos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás”, ressaltam.
Outro ponto importante, segundo eles, é começar a estudar antes da publicação do edital e com tempo hábil para aprender e para revisar todo o conteúdo antes das provas. “Nosso curso foi lançado bem antes da publicação dos editais e por isso nossos alunos já estão em vantagem sobre os outros candidatos”, garantem.

INJ tem profissionais qualificados


Wendell Pereira Gonzaga, além de sócio e professor do Instituto Norte Jurídico (INJ) é diretor da Justiça Federal de Uruaçu, graduado em Direito, pós-graduado em Direito Público, professor de Direito Civil e de Direito Constitucional da Faculdade Serra da Mesa-Fasem e coach de carreiras.
João Batista de Souza, além de sócio e professor do Instituto Norte Jurídico (INJ) é servidor da Justiça Federal de Uruaçu, graduado em Direito, pós-graduado em Direito Penal e em Processo Penal.
Murilo Ribeiro Tavares, além de sócio e professor do Instituto Norte Jurídico (INJ) é servidor da Justiça Federal de Uruaçu, graduado em Direito, pós-graduado em Direito Tributário, em Processo Tributário e pós-graduando em Direito Público.


Nova Turma INJ

Devido a grande procura pelo curso Carreiras Policias, uma nova turma será aberta no início de março. As aulas serão matutinas e nos mesmos dias da turma noturna, às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras. Na primeira semana de aulas, de 11 a 15 de março, os interessados em conhecer o curso poderão assistir às aulas de forma gratuita e sem nenhuma obrigação de efetivar a matrícula.
Além de carreiras policiais, em breve o Instituto Norte Jurídico lançará outros cursos, alguns mais específicos, como o preparatório para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).