Fuga em massa no presídio de Uruaçu

BANDIDOS DE ALTA PERICULOSIDADE ESTÃO ENTRE OS FORAGIDOS

Os 11 presos fugiram após serrar a grade da cela e pularem o muro do presídio, de acordo com informações divulgadas por meio de nota Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). A fuga de mais um detento foi evitada por um dos agentes penitenciários de plantão, que conseguiu capturar o fugitivo, antes que ele pulasse o muro.

A direção do presídio ainda não nos informou a quantidade detentos e de agentes que faziam a segurança do presídio no momento da fuga, mas é de conhecimento público, que a exemplo de outras unidades no Estado, o presídio de Uruaçu sofre com a falta de estrutura e com o baixo efetivo de servidores.

Bandidos perigosos nas ruas

Muitos dos presos que fugiram são considerados de alta periculosidade, são assassinos, assaltantes e traficantes, que agora estão soltos. Este fato merece atenção por parte da população do município e região, que além de zelar ainda mais pela própria segurança, também pode contribuir com a captura dos foragidos, ficando atenta a qualquer atitude suspeita.  

PM no encalço dos foragidos

Assim que foi comunicada da fuga, a Polícia Militar (PM) colocou boa parte do seu efetivo no encalço dos fugitivos. Alguns policiais chegaram a encontrar peças de uniformes do presídio (de cor azul) abandonadas pelos bandidos em um matagal próximo ao abrigo dos idosos, mas apesar da busca minuciosa nas proximidades, nenhum dos fugitivos foi localizado.

O comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Maxwell Franco de Moraes disse que a PM está empenhada na captura dos bandidos, e pediu o apoio da população. “Minha orientação é a de que todos fiquem atentos a pessoas que estejam em atitude suspeita e informem imediatamente através do telefone 190”, aconselhou o comandante.

Nota oficial

“A direção da Unidade Prisional (UP) de Uruaçu, pertencente à 7ª Regional Prisional Norte da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), informa que já está trabalhando para recapturar os 11 detentos que evadiram da unidade na manhã deste domingo, 31/03. Os foragidos serraram a grade da cela e pularam o muro do local.  
A direção da UP, informa que em conjunto com as forças policiais realiza na região a busca pelos foragidos. Internamente já foram instaurados procedimentos administrativos para averiguação do fato ocorrido”. 

A DGAP divulga os nomes e as fotos para que a sociedade possa colaborar com as informações, por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo 197 da Polícia Civil, pelo 190 da Polícia Militar ou pelo (62) 3201-1212 da Ouvidoria da Secretária de Segurança Pública. 

Os foragidos são:
1. Antônio Ferreira dos Santos
2. Cleibiomar Alves da Silva
3. Hans Henrique Antunes de Sauvios
4. Idalécio de Jesus Santos 
5. Jair de Holanda 
6. João Batista Leite Soares 
7. Luiz Gonzaga Abreu Neto
8. Osleane Gomes de Souza 
9. Rodrigo de Melo Benigno
10. Victor Hugo Silva
11. Wesley Júnior Alves da Silva


*Goiânia, 31 de março de 2019.*
*Comunicação Setorial*
*Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)*
*(62) 3201-4726*