Câmara de Uruaçu adota procedimento inédito na eleição de nova mesa diretora

Pela primeira vez na história da Câmara Municipal de Uruaçu o regimento interno foi seguido à risca durante o processo de escolha da nova mesa diretora, realizado no último dia três. O voto foi desvinculado, ou seja, presidente e vice-presidente foram votados separadamente.

A primeira votação elegeu presidente da Câmara Municipal o vereador do PROS, Antônio de Sousa Reis (Taroba), que a partir do dia primeiro de janeiro vai substituir o atual presidente, Alacir Freitas Carvalho. O vereador Wanildo Freitas Carvalho, PSDB, concorreu em outra chapa e foi eleito vice-presidente. Também integram a nova mesa diretora Robson Correia Pimentel, primeiro secretário; Gilmar Geraldo de Sousa, segundo secretário; Joeli Gomes da Silva, primeiro suplente e Wagner Abadio da Costa, segundo suplente.

Mais transparência e trabalho

O presidente eleito disse que entre as prioridades de sua gestão está a busca de novos mecanismos para dar maior transparência aos trabalhos do legislativo. Outra meta, segundo Taroba, será a busca de uma aproximação ainda maior com o Poder Executivo. De acordo com ele, esta aproximação pode ajudar a garantir aos vereadores, a oportunidade de colocar em prática projetos construídos com base em anseios da comunidade.

Poder fiscalizador

Embora pretenda buscar uma aproximação ainda maior com o executivo, Taroba garante que tanto ele, como os demais vereadores não abrirão mão do poder fiscalizador atribuído ao legislativo, mas assegurou que até agora, tudo tem transcorrido dentro da normalidade. “Há mais de 30 anos não era registrado um volume de obras tão grande em nosso município e até hoje não tivemos nenhum problema com os projetos enviados à Câmara Municipal pelo prefeito. Todos são projetos que realmente atendem a comunidade”, garantiu.