Alto Horizonte é palco de Conferência Nacional de Saúde

PROFISSIONAIS DA FACULDADE SERRA DA MESA, URUAÇU, TRABALHAM EIXOS TEMÁTICOS

A 16ª Conferência Nacional de Saúde, que tem como tema central “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, teve etapa municipal realizada esta semana em Alto Horizonte de Goiás.  A coordenadora e professora do Curso de Enfermagem da Faculdade Serra da Mesa (Fasem) de Uruaçu, Dayane Camelo Silva foi uma das conferencistas. A profissional da Educação trabalhou o Eixo Temático I, com o tema “Saúde como Direito – O Controle Social na Garantia do Direito à Saúde”.

Outra professora do Curso de Enfermagem da Fasem, Thalyta Samara Medeiros, também atuou na conferência. A professora trabalhou os Eixos II e III, que abordaram as temáticas de Consolidação do SUS e o seu financiamento.
A conferência contou ainda com a colaboração das alunas egressas da Fasem, que atuam na coordenação das Estratégias de Saúde da Família e da Vigilância Epidemiológica no município de Alto Horizonte.

A coordenadora e professora do Curso de Enfermagem da Fasem, Dayane Silva agradeceu ao convite e falou da satisfação de participar da conferência. “Foi gratificante contribuir como conferencista neste renomado evento, visto que hoje tive o privilégio de atuar como profissional da saúde, junto com as alunas formadas na instituição de ensino a qual sou coordenadora”, concluiu.


Fonte: Ana Clara – Assessoria de Comunicação Fasem (Com adaptações do Correio Popular)