FICTUR 2019

Maior vitrine de negócios de Uruaçu e região foi aberta na noite de ontem

EXPECTATIVA BOOM NA ECONOMIA LOCAL FOI UM DOS ASSUNTOS ABORDADOS NA NOITE  

A abertura oficial da Feira de Indústria Comércio e Turismo de Uruaçu (Fictur) contou com a presença de representantes do Sebrae, Polícia Militar, Prefeitura de Uruaçu, Câmara Municipal e outros parceiros.

No discurso de lançamento da feira, o presidente da Aciau, Cristiano Ribeiro ressaltou a importância das parcerias construídas ao longo do tempo, que de acordo com ele ajudam a garantir ainda mais solidez aos negócios. “Essas parcerias precisam continuar para que o município gere cada vez mais empregos e renda”, destacou.

Previsão de boom na economia local

A previsão de um significativo aquecimento na economia do município nos próximos anos foi um dos assuntos mais recorrentes da noite. Cristiano Ribeiro enfatizou a importância das empresas de Uruaçu se prepararem para oferecer serviços de alta qualidade, para que em um futuro próximo, não sejam “engolidas” por grandes corporações. “Uruaçu passará por um boom nos próximos cinco anos. É fundamental que as empresas fornecedoras de produtos e serviços estejam preparadas para absorver as demandas do mercado”, destacou. Ele também lembrou que a Aciau oferece diversos cursos de qualificação profissional, que podem auxiliar nesse processo de capacitação de empreendedores e empregados.   

Fictur é ferramenta de sucesso

A Fictur já está em sua nona edição e segue até a próxima sexta-feira (6) oferecendo às empresas de Uruaçu uma potencial ferramenta de divulgação de marcas e produtos. De acordo com a Aciau, além de divulgar as empresas e a qualidade dos seus produtos, a feira também desperta o interesse do consumidor, cada vez mais exigente e seletivo.

A Aciau garante ainda que a Fictur amplia mercado para os vários segmentos da economia regional, através do aumento da produtividade e competitividade, propiciado pela troca de informações, acesso a novas tecnologias e lançamento de produtos, além de destacar a potencialidade do turismo na região.

Como acontece ao final de todas as edições do evento, o Sebrae, parceiro na realização do evento, irá apresentar o resultado de uma pesquisa que mede o índice de satisfação dos expositores. A pesquisa tem apresentado resultados mais positivos a cada ano, o que tem como consequência, a frequente ampliação do número de expositores.