Taroba é reeleito presidente da Câmara Municipal de Uruaçu

NO FINAL DA SESSÃO O VEREADOR WANILDO CARVALHO, DERROTADO POR UM VOTO NA DISPUTA PELO COMANDO DO LEGISLATIVO, ANUNCIOU QUE FARÁ OPOSIÇÃO AO EXECUTIVO

Reportagem: Sybelle Angela/ Imagens: Luiz Fillype

A eleição para o comando da Câmara Municipal de Uruaçu no ano de 2020 aconteceu ontem à noite.  Também foram eleitos os demais integrantes da Mesa Diretora.

Por sete votos a seis, o vereador Antonio de Souza Reis (Taroba), PROS, foi reeleito para o segundo mandato consecutivo à frente da presidência da Câmara Municipal. A votação, por ordem alfabética, começou com o voto do vereador Alacir Freitas Carvalho e terminou com o de Joeli Gomes da Silva (Joeli do Salão).

De partido de oposição ao prefeito Valmir Pedro, o vereador Joeli do Salão (MDB) votou a favor da reeleição do vereador Taroba, que integra a bancada de apoio ao chefe do Executivo. A vereadora Maria de Fátima Alves de Oliveira (professora Fátima), também do MDB, foi mais uma que optou pela reeleição do atual presidente da “casa”.

Vereador deixa sessão irritado e anuncia oposição ao Executivo

O resultado da eleição deixou irritado Wanildo Freitas Carvalho (PSDB), que também concorria ao cargo de presidente e foi derrotado pela diferença de um voto. Logo depois da contabilização dos votos de todos os vereadores, ele anunciou que passaria a fazer oposição ao prefeito Valmir Pedro e deixou o plenário protestando contra o resultado.

O presidente reeleito da Câmara Municipal de Uruaçu, Antônio de Souza Reis mitigou as palavras do colega. “O Wanildo é de uma família política tradicional daqui de Uruaçu e eu tenho certeza que esse foi um momento quente da fala dele. Foi um dia angustiante, todo mundo de mãos geladas, corações palpitando a mil por hora, não acredito, em momento algum, pelo desabafo que ele fez aqui, que ele vai seguir”, amenizou Taroba.  

Projetos para novo mandato

Para o próximo ano de mandato, o presidente reeleito disse que pretende manter as finanças em dia e promover ainda mais melhorias da “casa de leis”.  O vereador afirmou que 2020 será um ano ainda mais promissor.

Na mesma sessão, também foram eleitos os titulares dos demais cargos da Mesa Diretora que atuarão no próximo ano. A vereadora Maria de Fatima Alves de Oliveira (professora Fátima) ficou com a vice-presidência. Taroba disse que será uma grande honra ter uma mulher ocupando este cargo.

Ainda integram a Mesa Diretora os vereadores, Robson Correia Pimentel – primeiro-secretário; Gilmar Geraldo de Souza (Gigi) – segundo-secretário; Joeli Gomes da Silva -primeiro-suplente e Raimundo Ferreira, segundo-suplente.

Nova Mesa Diretora assumirá em janeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s