Drogas avaliadas em R$ 300 mil são incineradas pela Polícia Civil de Uruaçu

ANTES DA INCINERAÇÃO, SUBSTÂNCIAS FORAM USADAS NA CONSCIENTIZAÇÃO DE CRIANÇAS SOBRE OS MALEFÍCIOS CAUSADOS PELO USO DE DROGAS

Entre as drogas incineradas estavam cocaína, ecstasy, LSD e lança-perfume

Frutos de apreensões em Uruaçu, mais de 60 quilos de drogas com alto valor de mercado como cocaína, ecstasy, LSD e lança perfume foram incinerados pela Polícia Civil em uma cerâmica da cidade. As substâncias foram avaliadas em cerca de R$ 300 mil.

O delegado de Polícia Civil, Rafhael Neris Barboza explica que a destruição aconteceu nos termos da Lei 11.343/06, que estabelece que a incineração de drogas apreendidas será executada pelo delegado de polícia competente, na presença do Ministério Público e da autoridade sanitária.

Mas, antes de serem queimadas, as drogas foram usadas em uma boa causa; partiu do delegado Rafhael Neris, a ideia de expor as substâncias para fins conscientização.

Delegado explicou sobre malefícios das drogas

O público-alvo da “exposição” foi parte das crianças que integram o projeto social “Nossa Luta”, fundado pelo próprio delegado. As crianças selecionadas por meio de sorteio tiveram a oportunidade de conhecer os tipos de drogas expostos, entender os males provocados por estas substâncias e saber porque esse tipo de produto tem que ser queimado.

A curiosidade típica da idade ajudou nos esclarecimentos, foram muitas perguntas e nenhuma ficou sem resposta. Para esclarecer as dúvidas de meninos e meninas, o delegado contou com colaboração do biomédico e perito criminal, Marcelo de Castro Coelho Moraes.

Queda na quantidade de drogas apreendidas

De acordo com o delegado Rafhael Neris, esta foi a segunda vez que ele comandou a incineração de drogas em Uruaçu, desde que assumiu a delegacia do município, há pouco mais de nove meses. O delegado lembra que da primeira vez incinerou uma quantidade bem maior, e acredita que os números mostram uma redução no tráfico de drogas local. “Naquela oportunidade (novembro de 2018) foram incinerados 300 quilos, desta vez foram 62, o que demonstra uma redução expressiva no tráfico que passa pelo município”, avaliou.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s