Salários atrasados e falsas informações provocam indignação de servidores

“Pedimos aos vereadores, Ministério Público, enfim, a quem possa nos ajudar, que a Secretaria Municipal de Finanças seja “intimada” a presentar os recibos dos depósitos dos pagamentos que afirma ter feito em nossas contas. A prefeitura precisa nos pagar, ou pelo menos mostrar a verdade, assim estão nos deixando em situação ainda mais complicada, os cobradores chegam em nossa porta e quando falamos que estamos sem receber eles não acreditam porque ouviram a Prefeitura de Uruaçu divulgar o contrário”. O desabafo é de um servidor comissionado da Prefeitura de Uruaçu, que pediu para não ser identificado.

A indignação dele e de outros servidores aumentou depois da divulgação de uma “nota de esclarecimento” da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças , que afirma estar em dia com os salários e 13º salários de todos os servidores efetivos, fazendo ressalva apenas quanto ao pagamento referente ao mês de dezembro dos comissionados. Com medo de retaliações, os servidores pedem para não ser identificados. “Não podemos fazer nenhuma reclamação porque corremos o risco de acabar exonerados, como aconteceu com um colega, recentemente”, declararam.

Origem da polêmica

A polêmica acerca do caso começou depois que um servidor foi demitido por questionar a divulgação de pagamento de salários, que segundo ele não havia recebido. Leia sobre o caso: https://wordpress.com/read/feeds/91508167/posts/2128461893

Parte do problema solucionado

Após o fechamento desta matéria, fomos informados pelos próprios servidores que nesta sexta-feira (11/01/019), o pagamento referente ao mês de novembro foi depositado em suas contas. Ainda de acordo com esses servidores, continuam atrasados o salário de dezembro e o 13 º salário.

Nota divulgada pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, na manhã desta sexta-feira (11/01) :

Os salários de todos os servidores efetivos estão sendo pagos rigorosamente em dia e os décimos terceiros salários estão sendo pagos no mês de aniversário. Essa administração sempre honrou o compromisso e pagou os salários dentro do mês trabalhado.
Servidores comissionados – Servidores ocupantes de cargos de confiança, que são a minoria no quadro de funcionários da prefeitura, estão apenas com o mês de dezembro em aberto. O vencimento foi no último dia 10. Portanto, estando apenas um dia em atraso.
Política – A atual administração implantou uma política salarial jamais vista em Uruaçu. Desde o primeiro mês de gestão, os salários foram pagos dentro do mês trabalhado e décimos terceiros no mês de aniversário, além de quitar 3 meses de salários atrasados da ex-gestão. Infelizmente, por conta do grande número de precatórios herdados de administrações anteriores, os salários dos servidores comissionados serão pagos entre os dias 10 e 15 de cada mês, enquanto durar essa dificuldade.
Servidores efetivos, que sempre foram prioridade para a administração, continuam recebendo dentro do mês trabalhado.

Atenciosamente,

Secretária Municipal de Administração, Planejamento e Finanças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s